Próximo da cúpula, Eder assina ficha no PMDB e quer suceder Silval
O secretário de Articulação Institucional em Brasília, Eder Moraes, aproveitou o jantar oferecido pelo vice-presidente da República Michel Temer aos governadores e lideranças do PMDB para oficializar a filiação ao partido. O encontro foi realizado no Palácio Jaburu – residência oficial da Vice-Presidência, em Brasília.
A ficha de filiação foi abonada pelo próprio Michel Temer e pelo presidente nacional do PMDB, senador por Rondônia Valdir Raupp. Segundo Eder, as boas-vindas à agremiação foram dadas por lideranças peemedebistas como Renan Calheiros e Eduardo Cunha. “A filiação teve o aval do governador Silval Barbosa e do deputado Carlos Bezerra. O ato faz parte de um projeto político ainda mais amplo”, afirmou.
De acordo com Eder, a filiação oficializada em Brasíla foi apenas um ato administrativo. O estardalhaço deve acontecer em 15 de junho, em ato político que será realizado em Cuiabá. “Estamos organizando um grande ato político. A confirmação depende da agenda de lideranças nacionais que fazem questão de prestigiar”, revela.
Além disso, o secretário garante que a filiação ao PMDB fortalece seu projeto de disputar o Governo do Estado em 2014. “Agora estou no PMDB e coloquei meu nome à disposição. Espero contar com o aval dos companheiros”, concluiu.
A trajetória de Eder começou no primeiro mandato de Blairo Maggi (PR), quando presidiu o MT Fomento. Desde então, passou pela secretaria de Fazenda, Casa Civil e Secopa deixando o Palácio Paiaguás já no governo Silval Barbosa, após tentativa frustrada de ser indicado ao TCE. Fora da administração estadual, ocupou cargos na gestão do prefeito “tampão” de Várzea Grande Maninho de Barros (PSD) até retornar ao staff do governador por meio da representação de Mato Grosso em Brasília.
Comentários