TRT suspende obras de impermeabilização do estacionamento
Os serviços de impermeabilização do estacionamento do complexo-sede da Justiça do Trabalho (que inclui os prédios das Varas de Cuiabá e o Administrativo) deverão ser retomados em um prazo de 30 dias. Mas independentemente da conclusão dos trabalhos, todas as 154 vagas do estacionamento estão abertas para atender o público externo, o que inclui advogados, partes e testemunhas.
Os trabalhos foram paralisados pela empresa contratada pelo TRT de Mato Grosso depois do surgimento de bolhas e do descolamento de camadas do material aplicado devido à alta umidade registrada nos primeiros meses do ano.
De acordo com a equipe de engenharia do TRT/MT, a autorização para o início da aplicação do impermeabilizante foi dada no começo do último trimestre do ano passado, com previsão de conclusão para 19 de dezembro.
Apesar de se tratar de uma tecnologia nova no mercado, as aplicações da poliureia realizadas em concretos recém-construídos são feitas em um curto intervalo.
No entanto, ao dar início à preparação no estacionamento do complexo-sede da Justiça do Trabalho mato-grossense, cujo concreto data de meados de 2005, os técnicos se depararam com a necessidade de fazer uma série de serviços de preparo do substrato.
O resultado foi o atraso no início da aplicação do produto, avançando para o período de chuvas. Como a aplicação da poliureia é incompatível com umidade, o TRT determinou a suspensão dos trabalhos até que se registre baixa nos índices da umidade relativa do ar, como ocorre na região Centro Oeste a partir do próximo mês.
Comentários