Edital para 100 vagas na Politec sairá no mês de junho
O Governo de Mato Grosso lançará em junho o edital de concurso público para a contratação de 100 profissionais para instrumentalização da Polícia Técnica. Serão contratados médicos, dentistas, papiloscopistas, técnicos, entre outros. A confirmação foi feita pelo secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, ao se reunir nesta segunda-feira, 27, com o chefe do Ministério Público de Mato Grosso, procurador Paulo Prado, para discutir a questão.
Faiad explicou que o concurso para a Policia Técnica de Mato Grosso já estava previsto pelo Governo e que de 2009 para cá, quando foi realizado o grande concurso público do Estado, houve um crescimento substancial da demanda em função do desenvolvimento do Estado. O secretário destacou, sobretudo, a consolidação da perícia no interior do Estado.
“Isso é sinal de um Estado em desenvolvimento: temos demandas crescentes. Hoje a relação entre perito e população é grande por conta dessa expansão” – enfatizou. Ele afirmou que o governador Silval Barbosa, sempre esteve atento a questão de pessoal. “É o Governo que mais contratou funcionários concursados” – destacou.
O secretário Faiad observou que a realização do concurso público, inclusive, já vem sendo discutida com a classe dos peritos criminais. “Neste momento, o Governo está empenhado em resolver essa questão, da mesma forma como aconteceu com as outras situações das classes funcionais. Ou seja, de maneira eficiente e com responsabilidade” – disse.
Da reunião com Prado também participaram os secretários de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos; e de Justiça e Direitos Humanos, Luiz Antônio Possas de Carvalho.
Comentários