Kruger pregou o fim dos "cursos de gente colorida" por conta de pichações. Mesmo com medida, procedimento administrativo será aberto, diz UFMS.
Professor pede demissão da UFMS após postar contra gays no Facebook
Professor fez postagens sobre pichações a favor da homossexualidade (Foto: Reprodução/Facebook)
O professor substituto Kleber Kruger pediu demissão da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), nesta segunda-feira (27). O pedido foi feito após postagem que ele fez no Facebook com conteúdo ofensivo a estudantes homossexuais. Nos comentários, demonstra irritação com pichações que defendiam o amor entre pessoas do mesmo sexo e prega o fim dos “cursos de gente colorida”.
Segundo a assessoria da UFMS, a solicitação de Kruger foi atendida pela direção do campus de Ponta Porã. Como o cargo é de professor substituto, o contrato é rescindido logo depois que o pedido de demissão for aceito. De acordo com a assessoria, outro docente já foi chamado e deve estar em sala de aula a partir dessa terça-feira.
Corredores dos cursos de ciências exatas foram
pichados (Foto: Maressa Mendonça/G1 MS)
Mesmo com a demissão de Kruger, um procedimento administrativo será aberto para apurar o caso, já que ele é aluno do mestrado. A assessoria informou ainda que as publicações na rede social serão analisadas pela administração da universidade e o caso, encaminhado ao Conselho de Ética da instituição.
Ao G1, o professor reconheceu o erro. “Me expressei de uma forma equivocada. Não quis ofender ninguém. Eu errei e peço desculpas às pessoas que sentiram-se ofendidas”, disse.
Comentários