Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 28 de Maio de 2013 às 08:23

    Imprimir


O Ministério Público de Mato Grosso denunciou 14 dos 35 suspeitos apontados durante as investigações do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) como integrantes de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos. O órgão afirmou que ainda apura a participação de policiais civis e militares na organização criminosa. Os nomes dos agentes foram apontados em depoimentos.

As investigações foram deflagradas durante a operação Implosão. Além de Mato Grosso, os criminosos tinham atuação em Rondônia, Mato Grosso do Sul e Goiás. Para oferecer a denúncia, o órgão requereu a realização de perícia, apuração dos danos causados aos equipamentos bancários e dos valores subtraídos.

De acordo com o MPE, apenas 14 suspeitos foram indiciados porque parte do grupo já responde criminalmente pelo mesmo crime. Também segundo o órgão, provas levantadas durante a investigação não comprovaram a participação de todos os indiciados no esquema criminoso.

Os quatorze denunciados vão responder na Justiça pelos crimes de formação de quadrilha, furto qualificado e explosão. A ação penal vai tramitar na Vara Especializada Contra o Crime Organizado e o inquérito complementar deverá ser presidido pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e, logo em seguida, será encaminhado para análise do Gaeco.

Segundo a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), a quadrilha foi responsável por pelo menos 25 arrombamentos a máquinas de serviço bancário nos estados. De acordo com o delegado Gianmarco Paccola Capoani, que conduziu as investigações, os ataques foram articulados por uma quadrilha especializada e com integrantes com altamente perigosos, uma vez que utilizavam armas de uso restrito, explosivos e veículos roubados.

Já de acordo com o chefe do GCCO, Flávio Stringueta, nos dois anos de investigações, foram identificados um total de 50 pessoas suspeitas de envolvimento com a explosão de caixas eletrônicos em Mato Grosso.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15758/visualizar/