Rifle com poder de arrombar carro-forte é apreendido em Mato Grosso
A Polícia Civil apreendeu em Nobres (distante 151 de Cuiabá) um rifle, modelo Winchester com fabricação nos Estados Unidos de calibre 30/30 com 10 munições intactas. A arma, que era usado em assaltos de agências bancárias em Mato Grosso, estava no quintal da casa de Ulisses Batista da Silva, 29, conhecido por “Negão”, integrante da quadrilha que em janeiro deste ano assaltou a cooperativa do Sicredi, em Nobres, na modalidade “Sapatinho”.
A polícia prendeu por porte ilegal de arma de uso restrito e formação de quadrilha, Adão Benedito da Ressurreição, 21 anos, e Cláudio Raimundo, 26, conhecido por “Caiao”. Os dois ajudavam a esconder a arma, comprada por Ulisses, preso na última quinta-feira (23.05), na porta do Fórum, em Cuiabá, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.
O delegado Flávio Stringuetta, chefe do Grupo de Combate ao Crime ao Organizado, disse que as investigações começaram após informações de criminosos presos por fornecer alugar armas para quadrilhas que cometem crimes contra bancos no Estado.
“Desde janeiro investigávamos quando descobrimos a participação de Ulisses no ‘sapatinho’. Ele apareceu com essa ramificação”, destacou o delegado. “A gente acredita que tenha outras armas com essa quadrilha”, completou Stringuetta.
Foto: PJC/Reprodução
A Polícia Civil continua as buscas por mais três homens que estariam envolvidos na quadrilha do crime do “sapatinho”, que acontece quando a família do gerente da agência bancaria é feita refém. Os foragidos são: Heverlon Rodrigues Campos, 21, o “Pepe”, Jonas Santos Bruno, 19, e Paulo Terra Junior, 37, o “Paulista”.
Os três estão com mandado de prisão preventiva, decretados pela Vara Especializada de Combate ao Crime Organizado, Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra a Administração Pública.
Comentários