Senador descarta deixar o PR
Apesar de afirmar não estar plenamente satisfeito com o PR, o senador Blairo Maggi (PR) descarta a possibilidade de mudar de partido. Além da pressão da Executiva estadual para que seja candidato ao governo em 2014, a falta de apoio da Nacional para assumir o ministério da Agricultura – cargo para o qual foi cotado no ano passado - seriam os motivos da insatisfação.
A única chance de o republicano fazer uma troca sem desrespeitar a fidelidade partidária, seria retornar a sua antiga agremiação, que está prestes a se transformar uma nova sigla: a Mobilização Democrática (MD). No entanto, Maggi rejeita a hipótese, afirmando que teve motivos para sair do PPS.
Apesar de confessar que teve, por diversas vezes, o desejo de deixar o PR, o senador pretende permanecer com o compromisso partidário, inclusive, para preservar seu mandato que tem mais seis anos pela frente. “Neste momento não estou discutindo isso, até porque eu não tenho uma razão clara, justificada para tal”, explica.
“Hoje não se permite mais na política que você fique insatisfeito, abandone o barco e vá embora. Essa questão da fidelidade é como se fosse um casamento”, compara, reiterando que a penalidade imposta pela legislação a quem troca de legenda sem um forte motivo é um dos fatores que o segura no PR. (LB)
Comentários