Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 07:36

    Imprimir


Apesar das especulações de que estaria prestes a alterar a composição do staff municipal, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), defende a equipe e afirma estar “razoavelmente satisfeito” com o trabalho desempenhado. No entanto, já adverte que não vai hesitar em fazer readequações, se necessário.

O socialista reconhece haverem dificuldades na administração, bem como melhorias a serem feitas até o término de seu primeiro mandato, a ser concluído em 2016. Contudo, defende que várias transformações já ocorreram à frente da saúde e educação, especialmente.

“Estou razoavelmente satisfeito. Compreendo as dificuldades, mas não hesitarei em fazer mudanças necessárias. Ainda assim, por enquanto, não tenho nenhuma previsão de alterações”, destaca.

Uma das trocas especuladas é a do secretário de Saúde, Kamil Fares (PDT). Antes mesmo da denúncia feita pelo vereador Ricardo Saad (PSDB), de que o pedetista teria empregado duas parentes em unidades de saúde, já havia insatisfação na Câmara devido à suposta inflexibilidade do gestor.

A substituição dele era esperada até junho. Tempo suficiente para que Mendes encontrasse um bom nome para a sucessão. Contudo, ao menos por enquanto, parece que a troca não se concretizará. A par da denúncia de nepotismo, Mendes não cogita uma exoneração. Diz que não tomará iniciativas antes do resultado de uma sindicância na Pasta.

Há cinco meses à frente do Palácio Alencastro, o socialista pondera, no entanto, ser um crítico ácido de suas próprias ações e, sendo assim, ainda enxerga muitos pontos que podem ser melhorados.

Uma das primeiras alterações do staff de Mendes foi a substituição de comando na Secretaria de Gestão. Saiu a economista Adriana Paula Barbosa da Silva, indicada ao cargo durante a gestão Chico Galindo (PTB), e entrou Fábio Garcia.

O prefeito também exonerou 766 servidores comissionados, assim que assumiu o cargo. Na época, justificou o ato como uma “praxe” de todas as administrações.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15671/visualizar/