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Cidades
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 14:57

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Gerar mais agilidade e qualidade no atendimento dos cartórios foi um dos objetivos do Programa Inspire Qualidade Total nos Serviços Notoriais e Registros Mato-Grossenses (PIQMT) realizado entre os dias 25 a 28 de maio em Sinop pela Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg/MT). O programa que consiste em um método de incentivo, treinamento e educação para a melhoria da eficiência da gestão das serventias de modo contínuo, treinou 31 pessoas de 11 cartórios da região.

Segundo a palestrante e sócia-diretora da Íntegra Soluções, Thaís Paula Ribeiro, o PIQMT procura melhorar o desempenho da gestão de cartórios. “Só com treinamento conseguimos mudar a maneira com que as pessoas pensam. O servidor público precisa ver o cidadão como cliente e atender esse cliente com profissionalismo e qualidade. O programa procura trazer ações que resultem em racionalidade dos processos, aprimoramento dos níveis de qualidade e produtividade dos produtos e serviços e, principalmente, maior satisfação dos clientes, da sociedade e dos funcionários”.

De acordo com Thaís o PIQMT ainda uniformizará a forma de proceder aos atos notariais e registrais, bem como dinamizará o atendimento ao público, hoje, completamente díspar entre uma serventia e outra. Já para a população esse treinamento será revertido em atendimentos em menor tempo, com respeito ao público interno e externo. “Os serviços serão mais eficientes, saneando práticas e vícios ineficazes e a população será atendida por colaboradores motivados, que fazem um serviço melhor, com postura profissional”, pontuou.

Para a presidente da Anoreg-MT, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, além de contribuir para melhorar os serviços prestados pelos cartórios extrajudiciais o programa ainda deve fortalecer a delegação. “Apoiamos essa ação porque sabemos que seria um processo de mudança de cultura burocrática para uma cultura gerencial, que deve melhorar o atendimento ao cidadão, a racionalidade do modo de fazer e ainda motivar os colaboradores”.

Ao todo 74 cartórios do estado participaram da 1° edição do PIQMT, que será desenvolvido por um ano.
 






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