Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 29 de Maio de 2013 às 20:15

    Imprimir


Mais uma pessoa faleceu na última semana. Entre os dias 1º janeiro e 29 de maio de 2013, o Estado contabiliza 24 óbitos em decorrência da doença. Neste mesmo período, foram registrados 841 casos da doença, perfazendo um total de 35.313 notificações.

 
Dos 24 óbitos, a Secretaria Estadual de Saúde confirma 19 casos. Outros 5 ainda estão sendo investigados.
 
Aripuanã, Cáceres, Campo Verde, Carlinda, Jaciara, Juara, Lucas do Rio Verde, Pontal do Araguaia, Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Alto Taquari, Juara, Lucas do Rio Verde registram um óbito em cada um dos municípios. Já Cuiabá, Primavera do Leste e Sorriso têm notificados 2 casos de morte por dengue. Campo Novo do Parecis e Sinop lideram a lista dos municípios que mais tiveram mortes por causa da doença, com 3 casos, sendo que em Sinop, outros 5 casos estão sendo investigados.
 
Cuiabá registrou 2.534 casos, Rondonópolis 2.862 casos, Sinop 4.556 casos e Várzea Grande 588. O Estado de Mato Grosso registrou até o momento 81 casos graves de Dengue. No ano de 2012 as notificações no mesmo período foram de 27.418 casos notificados no Estado.
Ajude a combater os focos do mosquito em sua casa, limpe calha dos telhados, limpe os pratinhos dos vasos de plantas, mantenha piscinas limpas, não deixe formar poças dágua e tampe bem as caixas dágua e os poços.
 
O quadro epidemiológico caracteriza-se pela circulação simultânea em Mato Grosso de 2 sorotipos virais da dengue, o DENV 1 e a introdução do sorotipo DENV 4, o tipo mais grave da doença. As dicas para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dente é limpar calha dos telhados e os pratinhos dos vasos de plantas, manter piscinas limpas, não deixar formar poças d’água e tampar bem as caixas d’água e os poços.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15599/visualizar/