Mato-grossenses disputam 22º Jogos Abertos Brasileiros em SC
Atletas de Mato Grosso promete fazer bonito para conquistar medalhas, durante o 22º Jogos Abertos Brasileiros (JABs), que acontece entre os dias 30 de maio a 04 de junho - que ocorrerão em Criciúma – Santa Catarina. A saída da delegação ocorreu nesta terça-feira (28), com embarque no ginásio Aecim Tocantins. Os atletas mato-grossenses contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel/MT).
O secretário de Estado de Esportes e Lazer Ananias Filho, esteve presente na saída dos atletas e destacou que para proporcionar maior motivação aos esportistas, as delegações, estão bastante estruturadas, todas uniformizadas e completas, ao lembrar que a participação na competição é mais um desafio do Governo do Estado, por meio da Seel. “Mais uma vez queremos reforçar o compromisso, que é de incrementar e oportunizar, o fomento do esporte no Estado e o intercâmbio esportivo com os outros estados”, pontuou.
O secretário da pasta desejou aos atletas, uma boa viagem e uma ótima competição, ao enfatizar que os atletas estão determinados a trazer bons resultados, o que falta apenas é colher os bons frutos em Santa Catarina. “A participação dos atletas possibilita apontar a descoberta de novos talentos mato-grossenses para o cenário desportivo nacional”, disse.
O secretário Ananias viaja nesta quarta-feira (29) para participar da solenidade do JABs, que será realizada no Parque das Nações Cincinato Naspolini, dia 30, às 20h. O evento reunirá os campeões dos Jogos Abertos de 10 estados na disputa pelo título nacional de sete modalidades, judô, natação, atletismo, voleibol, handebol, basquetebol e futsal, nos naipes masculinos e femininos. Além de Mato Grosso, delegações do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais confirmaram presença.
Expectativa - Ansioso, porém bastante confiante, o esportista da modalidade de basquete Rodrigo Silva, que participa pela primeira vez da competição falou das expectativas que antecede a competição. “Com certeza estou bem entusiasmado com os jogos, tenho certeza que a nossa participação irá nos proporcionar uma maior bagagem e grande troca de experiência”.
O técnico da delegação de basquete, Marcos Antonio do Prado, que embarcou junto com os atletas, ressaltou o apoio recebido do Governo para estar numa competição tão importante para a equipe. “O empenho proporcionado durante o estadual e agora na competição nacional é muito importante para os atletas. Porém quero fazer uma ressalva que falta para nos é se profissionalizar mais”, comentou. (Adriane Rangel/SEEL)
Comentários