Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 31 de Maio de 2013 às 17:12

    Imprimir


Polícia Civil prende dois homens em Rondonópolis.

A Polícia Judiciária Civil indiciou dois integrantes de uma quadrilha especializada em apropriação e receptação de cargas de soja em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá). O motorista Márcio Cueto Gazana, 35, foi autuado por apropriação indébita qualificada e o acusado Tiago Junior Araujo Cirino, 30, por receptação, além de responderem por formação de quadrilha.

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis foi acionada por duas transportadoras, vítimas da quadrilha, dando início às investigações. Conforme informações, Márcio, que era contratado pelas duas transportadoras, havia se apropriado das cargas, carregadas nos dias 15 e 21 de maio, no norte do Estado.

Com apoio dos investigadores do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), policiais civis da DERF localizaram o motorista em um posto de combustíveis, na saída para Pedra Preta. O acusado estava com o caminhão e as carretas utilizadas nos crimes anteriores, já abastecida com outra carga de 43,4 mil quilos de grãos de soja, pertencente a uma das transportadoras.

O acusado deveria ter descarregado a carga, junto a outros motoristas, no final da tarde de quarta-feira (29), em Alto Araguaia, mas aguardava Tiago, que atua como negociador das cargas desviadas. De acordo com o delegado Claudinei Souza Lopes, os acusados mantinham contato telefônico desde o carregamento da carga em Lucas do Rio Verde, no dia 28 de maio.

Ao ser abordado, o motorista confessou o desvio das duas cargas anteriores e disse que descarregava os produtos usando documentos falsos fornecidos pelo comparsa Tiago, que teria fornecido inclusive notas falsas dos produtores. Segundo o acusado, ele recebeu diretamente de Tiago, R$ 6 mil por cada carga desviada.

O delegado da Derf, Claudinei Lopes, disse que outros integrantes da quadrilha continuam sendo investigados "Estamos trabalhando na identificação e participação do autor das falsificações dos documentos, do fornecedor da nota do produtor para descarregamento da carga e do empregado de uma empresa de Alto Araguaia, suspeito de facilitar a fraude, simulando a entrada de mercadoria" afirmou o delegado.

O acusado Tiago é reincidente em crimes que atuava de maneira semelhante, sendo investigado em Alto Taquari por furto qualificado e formação de quadrilha e em Rondonópolis por estelionato, tendo como vítimas uma multinacional e uma esmagadora de grãos. prendeParticiparam das investigações, os policiais civis da Derf, João Paschoal, Adeildo, Edézio e o chefe de operações Struck, com apoio do escrivão do Cisc, Edson.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15504/visualizar/