Entre os suspeitos, estão duas adolescentes de 14 e 15 anos de idade
Ladrões são roubados e acabam presos pela Polícia Militar
Policiais militares prenderam sete suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava assaltos em bairros próximos do Loteamento São Mateus, em Várzea Grande. Após o último assalto, o bando teve os pertences roubados.
Da quadrilha, fazem parte cinco menores de idade adolescentes, entre eles duas adolescentes de 14 e 15 anos. As duas tinham a função de vender produtos roubados de residências.
A prisão do bando ocorreu na tarde de ontem (31), depois de cinco deles terem assaltado uma residência no bairro Jardim dos Estados, próximo do São Mateus, na noite anterior.
No assalto, os ladrões renderam uma família inteira, que foi trancada num dos quartos. Em seguida, os bandidos roubaram um aparelho de TV de tela grande, câmera digital, um computador completo, celulares, roupas, calçados e outros pertences que foram colocados no carro do proprietário da casa, um Astra prata.
O carro foi deixado na madrugada desta sexta-feira (1º) num terreno baldio. Quando voltaram para buscar o carro com os demais produtos, os ladrões perceberam que haviam sido roubados por outros criminosos, que quebraram o vidro do carro e levaram a TV, computador e objetos maiores.
Três dos sete acabaram surpreendidos por policiais militares, acionados por moradores. Os suspeitos tentaram fugir, mas foram localizados.
“Assim que detivemos os três, encontramos uma carteira de trabalho de mais um suspeito. Localizamos a vítima que reconheceu a foto do documento”, disse um policial. Com um deles, foi apreendida uma pistola de brinquedo.
A partir daí, os detidos foram apontando onde estavam os demais integrantes do bando. Com as adolescentes, foram encontrados também pertences das vítimas assaltadas.
“Não recuperamos todos os pertences porque descobrimos que os ladrões foram roubados também”, disse um policial plantonista.
Na Central de Flagrantes, dois assaltantes foram autuados por roubo. Os menores foram encaminhados para a Delegacia Especializada da Infância e Juventude (Deij) de Várzea Grande.
Comentários