Com adolescente polícia apreendeu revólver calibre 32
Garoto de 13 anos é detido chefiando esquema de roubo
Policiais militares detiveram um adolescente de 13 anos neste sábado (1º) por volta das 16h. Ele chefiava esquema de roubo e extorsão de motos no bairro Vila Arthur, em Várzea Grande.
O garoto negociava o resgate de uma motocicleta Honda Titan vermelha, roubada na última sexta-feira (31). Acompanhado de um cúmplice, ele fazia a devolução para o dono da moto, que se preparava para pagar R$ 800 de resgate.
PMs que faziam rondas pelo bairro se depararam com a dupla fugindo em direção a um matagal e na detenção do garoto descobriram que ele estava extorquindo o dono da moto.
Com o garoto, os PMs apreenderam um celular que ele utilizava para entrar em contato com as vítimas e negociar a extorsão. Na casa dele, os policiais aprenderam um revólver calibre 32 que ele emprestava para outros integrantes do bando para roubar as motos.
Segundo os policiais, o garoto é quem coordenava os roubos. Entregava as armas para outros integrantes do bando e negociava o resgate. O dono da moto disse que o adolescente não participou do roubo. “Eles (os assaltantes) me ligaram logo após o assalto e negociamos em R$ 800 o resgate. Não cheguei a pagar”, explicou.
A motocicleta foi roubada na sexta-feira por volta das 18 horas quando o dono, junto com a esposa, passava por uma das ruas do bairro. Ao diminuir a velocidade, deparou com dois rapazes, sendo um deles armado com um revólver que o obrigou a descer da moto e entregar o veículo, além do celular e uma bolsa com pertences.
A partir daí, a vítima começou a ligar em seu próprio celular levado pelos bandidos para negociar o resgate. Os policiais acreditam que o jovem tenha chefiado outros roubos seguido de extorsão ocorridos na região.
Comentários