Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 03 de Junho de 2013 às 13:36

    Imprimir


Polícia Civil concluiu as investigações sobre a suposta sabotagem nas apostilas do curso do programa “Qualifica Mato Grosso”, que tem convênio com o governo de Mato Grosso. O caso veio à tona em abril desde ano.

Reprodução

Polícia informou que já descobriu como trechos de textos ofensivos, que denigrem a história de cidades mato-grossenses, foram inseridos no material. Delegado Anderson Veiga apresenta o resultado na tarde desta segunda-feira (3), em Cuiabá.

O material continha trechos de textos extraídos de um site e foram reproduzidos em uma cartilha, usada no curso de capacitação gratuito ofertado pela Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Os termos usados ofendiam cidades mato-grossenses, como Cáceres. Um trecho dizia o seguinte sobre cidade: “No século XVII um grupo misto de ex-comungados gatos de botas que carregavam bandeiras, índios tabajaras, freiras lésbicas celibatárias, e fugitivos de um circo de horrores holandês fundaram essa cidade.

O responsável pela elaboração do material, o Instituto Concluir, assumiu a culpa e isentou o governo do Estado e classificou o fato como possível sabotagem.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15333/visualizar/