Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Segunda - 03 de Junho de 2013 às 14:52

    Imprimir


Max Aguiar - OD

Em apenas cinco meses passados deste ano, Cuiabá e Várzea Grande já somam 149 homicídios. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os números representam a média de um assassinato por dia em 2013. Somente no mês de maio, 30 pessoas foram assassinadas, quatro delas por latrocínio, o que segundo a Polícia Civil é um registro grave.

No mês passado, Cuiabá e Várzea Grande empataram nos homicídios. Sendo 15 para cada cidade. Os casos de latrocínio (roubo seguido de morte) são 15% do total das mortes no último mês, estimativa que preocupado os representantes da segurança no estado.

A causa das mortes ainda é fútil, segundo o delegado Silas Caldeira. “Quando aparece um número alto de latrocínios é preocupante, mas quando não aparece esse crime sabemos que 99% dos casos são causados por acerto de contas entre criminosos e usuários de drogas. Temos que retirar de circulação as armas de quem não tem porte. Isso também é um pontapé para se cometer um crime. O que inicia tudo isso é o sangue frio de quem comete o crime e presença de uma arma de fogo ou até uma simples faca”, comentou o delegado.

Os números de homicídios em 2013 são altos, mas se comparado com a mesma época, ano passado foi mais violento. Em 2012, de janeiro a maio, 159 pessoas morreram executadas, dez a mais que esse ano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15326/visualizar/