Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 03 de Junho de 2013 às 16:15

    Imprimir


  Cerca de 660 carros e motocicletas foram guinchados em Cuiabá por estacionarem em locais proibidos nos últimos três meses. De março a maio, de acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), foram 480 carros e mais de 180 motocicletas. O secretário da pasta, Antenor de Figueiredo Neto, afirmou que constantemente os motoristas desrespeitam a legislação e até mesmo os agentes de trânsito.

"Os motoristas têm que prestar mais atenção na sinalização, tanto vertical quando horizontal. Em alguns pontos, os "flanelinhas" mudam as placas de sinalização e isso acaba confundindo os motoristas", disse o secretário. A falta de placas de sinalização e outros problemas semelhantes podem informar à SMTU para que seja feita a substituição, conforme o secretário.

Carro foi guinchado ao lado do Hospital Santa Helena, em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)

Carro foi guinchado ao lado do Hospital Santa
Helena, em Cuiabá. (Foto: Reprodução/TVCA)

Além de guinchar o veículo, os agentes de trânsito aplicam multa. Em três meses, foram aplicadas mais de 25 mil multas, que variam entre R$ 54 e R$ 160, dependendo do tamanho do veículo. O dono do veículo também deve pagar as taxas de despesa com a remoção e estadia diária do carro no pátio da secretaria.

Os locais proibidos citados pelo agente são previstos no artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro: calçadas, a menos de cinco metros de uma esquina, ponto de ônibus, canteiros centrais e vagas para idosos e deficientes.

Para retirar o veículo, o proprietário deve preencher um formulário de requerimento de autorização para liberação do veículo, e anexar cópias dos documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de residência e documento do veículo. Os carros apreendidos são levados para o pátio de vistoria da Secretaria, localizado na Rua 13 de Junho, nº 1289.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/15317/visualizar/