Noivos foram fotografados no terceiro dia de confrontos em Istambul. Protestos antigoverno deixaram um morto e vários feridos.
Casal de turcos celebra matrimônio e faz fotos em meio aos manifestantes
Um casal celebrou seu casamento no domingo (2) ao lado de manifestantes perto da praça Taksim Gez, em Istambul, um dia após a polícia turca tomar o local emblemático da cidade no segundo dia de violentos confrontos.
Desde sexta-feira (31), o protesto de alguns militantes contra o projeto de destruição de um parque público de Istambul se espalhou aos poucos por toda a Turquia.
Acusado de uma guinada autoritária e de querer "islamizar" a sociedade turca, o primeiro-ministro Erdogan enfrenta um movimento de contestação de uma amplitude inédita desde a chegada ao poder de seu Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP, originário do movimento islamita), em 2002.
A violência dos últimos dias deixou mais de mil feridos em Istambul e pelo menos 700 em Ancara, segundo organizações de defesa dos direitos humanos e sindicatos de médicos das duas cidades.
A brutalidade da repressão, amplamente divulgada pelas redes sociais turcas e mundiais, suscitou diversas críticas de países estrangeiros.
Comentários