Servidores do Dnit podem entrar em greve
Servidores da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em Mato Grosso podem entrar em greve na próxima segunda-feira (10).
Wilson Dias/Abr |
Categoria negocia com o governo federal melhores condições de trabalho e reajuste salarial desde 2008, e segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Estado (Sindsep-MT), Carlos Alberto de Almeida, o governo vem tratando o assunto com indiferença.
“Apesar das assembleias, nada avançou e achamos isso uma enrolação”, afirma Almeida. O presidente disse ainda que a decisão pela paralisação foi unânime, votada em assembleia ontem (3).
Categoria agora aguarda resultado da plenária nacional, realizada em Brasília, na manhã desta quarta-feira (5), que deve decidir quando a greve será iniciada. Vários estados devem decretar a paralisação.
Ainda conforme o presidente, os engenheiros do órgão também devem acatar a greve, o que prejudicaria obras em andamento no Estado. Almeida explica que o governo propôs reajustes de 15,8%, mas que seriam divididos em 3 anos, o que não foi aceito pela categoria.
Comentários