Tablets queimados em MG podem ser de MT
Internet |
Cerca de 200 tablets encontrados queimados em uma estrada na zona rural da cidade de Uberlândia (MG), nesta terça-feira (4) podem fazer parte da carga roubada em abril deste ano do almoxarifado da Secretaria de Educação de Cuiabá.
Titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá, delegado Roberto Amorim, que investiga o crime, acredita que o material encontrado pela Polícia Militar de Uberlândia, faz parte da carga e planeja enviar equipe de Cuiabá para periciar o local onde os aparelhos foram encontrados.
“Os aparelhos eletrônicos, apesar de queimados e danificados, apresentavam os adesivos do Ministério da Educação”, disse Amorim. O delegado explicou que o caso ainda requer investigações, já que um dos presos envolvidos no crime, um motorista que foragiu, apresentou divergências no depoimento.
No início de maio, 700 aparelhos foram recuperados em Uberlândia, e dois homens foram presos, Leandro Eugênio da Silva Santos, 30, e Florêndio da Silva, 60. Eles descarregavam o material em uma casa.
Crime – No dia 3 de abril deste ano, 8 homens armados invadiram o almoxarifado da Secretaria, renderam os funcionários e levaram cerca de 2,5 mil aparelhos. A carga tinha valor estimado em R$ 1,2 milhão.
Comentários