Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 10 de Janeiro de 2014 às 02:47

    Imprimir


 O presidente do DEM, deputado federal Júlio Campos, defendeu a expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) até o Centro de Várzea Grande, cidade onde ele tem a base eleitoral e da qual já foi prefeito. 
 
De acordo com o parlamentar, se a linha terminar no Aeroporto Marechal Rondon, conforme planejado pelo Governo do Estado, não vai atender à maioria da população várzea-grandense. 
 
A obra que está em andamento em Várzea Grande visa a ligar o aeroporto à região do CPA, em Cuiabá, com cerca de 15 km.
 
A Linha 2 ligará a região do Coxipó ao Centro da Capital, com mais 7 km de trilhos. 
 
O governador Silval Barbosa (PMDB) já anunciou, em entrevistas, que vai lutar pela expansão dos trilhos até a região do bairro Pedra 90, também em Cuiabá – mas não mencionou nada sobre Várzea Grande.
 
“Mais de 60% da população de Várzea Grande moram fora do perímetro do aeroporto. O governador já disse que não tem como como fazer essa expansão agora. Então, precisamos exigir do próximo governador, que tomará posse em 1º de janeiro de 2015, o prosseguimento do VLT para o centro de nossa cidade e alguns bairros”, disse o deputado.
 
A sugestão de Campos é que o VLT prossiga pela Avenida Filinto Müller por cerca de 3 km até o bairro São Mateus, às margens da Rodovia dos Imigrantes, ou pela Avenida Júlio Campos, até o Trevo do Lagarto. 
 
Outra linha do VLT ligaria o terminal do aeroporto aos bairros Parque do Lago e Cristo Rei.
 
“Aí, sim, Várzea Grande estaria bem servida pelo VLT. Essa é uma obra importantíssima, um novo sistema de transporte, popular e moderno. Apesar de ser da oposição, eu reconheço que o governador vai deixar um acervo de obras em Cuiabá e Várzea Grande, em função da Copa do Mundo. O que falta agora é acelerar a execução dessas obras”, disse o deputado





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/151/visualizar/