Operação quer atestar a qualidade das comidas vendidas nesta época. Fiscalização deve ocorrer nos dias 06 e 07 de junho.
Fiscais de MT vão analisar alimentos que são consumidos em festa junina
Alimentos consumidos em festas juninas em Mato Grosso, como canjica, milho de pipoca, amendoim e carne seca, devem passar por uma análise em um laboratório pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT). A operação de fiscalização, intitulada São João, será realizada nos dias 06 e 07 de junho nos comércios de Cuiabá e Várzea Grande, região metropolitana da capital.
A operação analisará os alimentos mais consumidos neste período do ano. Eles serão coletados para serem analisados em um laboratório ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
O gerente de laboratório do Ipem, Fábio Aquino, explicou que os produtos devem ser levados para laboratórios para ter um controle de qualidade mais detalhado e também para realizar análises mais criteriosas. "O objetivo é evitar que o consumidor seja prejudicado na compra de algum produto, por isso a verificação quantitativa dos itens coletados”, disse.
As perícias do material que for coletado nos dias 6 e 7 devem ser realizadas nos dias 12 e 13 de junho, com acompanhamento de técnicos do Ipem-MT e representantes dos comércios onde forem efetuadas as coletas.
Comentários