Enfermeiro fugiu a pé do local do crime, segundo delegado responsável pelas investigações
Ex-marido pode ter fugido para GO ou MS, diz delegado
O enfermeiro Evenderly de Oliveira Lima, de 44 anos, ex-marido e principal suspeito de ter assassinado a juíza Glauciane Melo, na manhã de ontem (7), dentro do Fórum de Alto Taquari (479 km de Cuiabá), pode ter fugido para o Estado de Goiás.
A magistrada foi assassinada com dois tiros na nuca, dentro de seu gabinete, no fórum municipal.
“Essa foi a última pista que conseguimos. Mas, como a cidade faz divisa com Mato Grosso do Sul, pode ser que ele tenha fugido para esse Estado também”, informou o delegado, João Ferreira Borges Filho, de Alto Taquari, em entrevista ao MidiaNews, neste sábado (8).
Os delegados Vinícius Prezoto, de Rondonópolis, e Arnaldo Sottani, de Alto Garças, também atuam nas investigações.
Mais de 40 policiais civis e militares de todo o Estado estão à procura do enfermeiro. Durante a madrugada de hoje, foi feito cerco na MT-100, que passa pela cidade.
"A juíza, mesmo depois da separação, não tinha proibido a entrada dele no prédio"
As buscas foram retomadas às 5 horas e também contam com auxílio de um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.
Separação
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que trata-se de um crime passional. De acordo com o delegado, há a suspeita de que o enfermeiro não aceitava a separação, ocorrida em dezembro do ano passado.
O suspeito fugiu a pé do local do crime e tinha livre acesso ao Fórum.
“Ele é triatleta, tem bom preparo físico. E a juíza, mesmo depois da separação, não tinha proibido a entrada dele no prédio”, declarou o delegado.
Borges disse ainda que o enfermeiro não tem passagens pela Polícia.
O revólver calibre 38, encontrado nas imediações do Fórum, vai passar por perícia para confirmar se foi a arma foi usada no crime. A Polícia também vai investigar a procedência da arma.
O suspeito está com a prisão preventiva decretada pelo juiz Pedro Davi Benetti, que, após o assassinato, passou a responder pela Comarca.
Comentários