Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 08 de Junho de 2013 às 22:18

    Imprimir


Com bateria e gritos de "eu sou maconheiro com muito orgulho e muito amor" e " ei policia vai tomar marguerita" marcha ocupa três faixas da paulista  (Foto: Pâmela Kometani/ G1)Com bateria e gritos de "eu sou maconheiro com muito orgulho e muito amor" e " ei policia, vai tomar marguerita", Marcha da Maconha ocupa três faixas da Avenida Paulista (Foto: Pâmela Kometani/ G1)

Centenas de pessoas se concentraram neste sábado (8) no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e por volta das 16h20 iniciaram a Marcha da Maconha em direção à Consolação. Eles ocupavam três faixas da via e a polícia acompanhava a movimentação à distância. Às 17h, os manifestantes entraram na Rua Augusta. Segundo o Major Élcio Góes, 150 homens realizavam o policiamento. A PM estima que 1 mil pessoas participam da manifestação.

Gabriela Moncau, uma das organizadoras da marcha, afirma que o evento deve atingir 7 mil pessoas. Ela diz que o objetivo é mostrar que o debate tem a ver com saúde e segurança. "Com aulas públicas vamos trazer uma discussão com qualidade", afirmou.

Um grupo de pessoas fumava maconha, soltava fogos e gritava: "Olha, que vergonha, o busão está mais caro que a maconha."

A programação do evento prevê organização dos blocos de acordo com a proposta de uso da maconha: religioso, medicinal ou psicodélico. Também há grupos feminista, de esquerda, da Zona Sul, da Zona Leste, contra a internação compulsória.

O chamado "Bloco do Atraso" homenagearia "figuras ilustres do obscurantismo moralista e religioso que atravancam o avanço dos direitos civis no Brasil." A organização colocou no grupo a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e os deputados Osmar Terra, Givaldo Carimbão e Marcos Feliciano.

Cartaz estendido no chão divulga mensagem sobre a maconha  (Foto: Pamela Kometani/ G1)Cartaz estendido no chão divulga mensagem sobre legalização da maconha (Foto: Pamela Kometani/ G1)




Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/14883/visualizar/