PSB quer fortalecer base para eleger até 5 deputados estaduais
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem se articulado para fortalecer as bases no Estado e tentar eleger, no ano que vem, entre três e cinco deputados estaduais e um ou dois federais. A avaliação foi feita, ao Só Notícias, pelo presidente em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira. "Estamos fortalecendo as bases e buscando novas lideranças para trazer aos nossos quadros. Queremos uma chapa forte para eleger entre três e cinco estaduais e um ou dois federais e trabalhar para disputar a majoritária", disse.
Questionado sobre as intenções da sigla quanto a disputa ao Governo do Estado, Valtenir Pereira alegou que o PSB quer estar na majoritária, mas que "não há nada definido se senado ou governo, vamos trabalhar nessa linha de apresentar projeto para o Estado", disse.
Sobre o apoio a possível candidatura do senador Pedro Taques (PDT), ele ponderou que ainda é cedo para definições. "Tudo ainda muito prematuro qualquer um que tenta adivinhas em 2014 não passa de especulação e balão de ensaio. Se fortalecer o partido você tem condição de sentar a mesa e discutir projeto para Mato Grosso", apontou.
Atualmente, o PSB está no comando da prefeitura da capital, com o empresário Mauro Mendes, eleito no ano passado com apoio dos partidos que integraram o movimento "Mato Grosso Muito Mais" (PDT, PSB, PV e PPS), além do apoio do PR. Para 2014, a tendência é de que o grupo liderado pelo PDT e PSB seja mantido e o principal nome na disputa seria de Taques. Outro nome forte na disputa, de outro grupo, é o do senador Blairo Maggi (PR), que apesar de já ter recuado da disputa ainda é assediado pelos republicanos.
Comentários