Fiat Strada invadiu pista contrária, na BR-452, perto de Itumbiara, diz PRF. Picape pegou fogo; condutor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.
Acidente com ônibus de fiéis mata 2 e fere 20
Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas em um acidente entre uma Fiat Strada e um ônibus de turismo na noite de domingo (9), na BR-452, entre Itumbiara e Castelândia, cidades do sul de Goiás.
O ônibus, que estava identificado com uma faixa de transporte escolar, saiu de Goiatuba com destino a Santa Helena para um encontro religioso da Congregação Cristã do Brasil. Já a Strada, com placa de Guarulhos (SP), seguia no sentido Itumbiara. No acidente, morreram o condutor da picape e um passageiro do ônibus.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a picape invadiu a pista contrária, batendo de frente com o outro veículo. “Ainda não sabemos se havia algum animal na pista, se foi uma ultrapassagem indevida ou outro motivo para ele ter entrado na outra pista”, informou o inspetor Geraldo Vale Júnior.
Ao colidirem, a picape pegou fogo. Inclusive, o Corpo de Bombeiros só percebeu que o motorista estava preso às ferragens após controlar o incêndio. Ele morreu carbonizado. A outra vítima era um passageiro do ônibus, que foi arremessada do veículo.
Dois dos 20 feridos no acidente foram encaminhados para o Hospital de Santa Helena em estado grave. Os outros passageiros foram socorridos no hospital de Bom Jesus de Goiás.
Para agilizar o atendimento às vítimas, bombeiros de Itumbiara, Santa Helena de Goiás e Rio Verde foram acionados. Além deles, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também socorreu alguns feridos.
Comentários