Brunetto apresenta requerimento para abertura de CPI contra Saúde
O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) apresentou requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Secretaria de Saúde, especialmente o caso em que foram detectados medicamentos vencidos na Farmácia de Alto Custo.
Embora o petista garanta que possui as 8 assinaturas necessárias para a abertura da Comissão, o atual presidente e líder do governo, deputado Romoaldo Junior (PMDB), garantiu que o regimento interno estipula o funcionamento de apenas três CPIs por vez. O que esvaziaria também a proposta para CPI do Fethab (Fundo de Transporte e Habitação).
A polêmica com as OSSs também levou a Secretaria de Saúde a rever os contratos para constatar se as metas contratuais estão sendo cumpridas na gestão dos hospitais regionais, conforme o secretário Mauri Rodrigues.
A sugestão da CPI aconteceu hoje (11) quando o movimento dos sindicalistas ligados à saúde, esteve na AL para pedir a aprovação da Lei de Iniciativa Popular que revoga as OSSs, e que já conta com quase 40 mil assinaturas.
Comentários