Quadrilha é presa tentando resgatar presos em Fórum de Várzea Grande
Dois homens estavam prontos para invadir a cela e fazer o resgate de três presos no Fórum de Várzea Grande, no início desta tarde (12). Investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) descobriram que membros de uma quadrilha que atua em vários roubos iriam resgatar Thiago Ribeiro de Souza, Wanderson de Souza Manzela e Jefferson de Oliveira da Silva, conduzidos ao Fórum para audiências na 1ª e 3ª Varas.
Os suspeitos Hujordan Flávio Paulo Muniz e Diomar Gonçalves de Campos Souza, ambos 22 de anos, iriam resgatar os comparsas antes de serem conduzidos a audiências com os juízes das Varas. Eles rondavam o Fórum em um Gol preto, vidros fumê, quando perceberam a presença de militares e tentaram fugir. Mas 200 metros depois foram alcançados por policiais civis que estavam posicionados estrategicamente por toda área do Fórum.
Com a dupla foram apreendidos um revólver calibre 38, um gorro tipo bala-clava e um pé de cabra que seria usado para quebrar o cadeado da cela, além do veículo que usariam na fuga com os comparsas.
Entre os presos que seriam resgatados está o jovem Thiago Ribeiro de Souza, 19, conhecido por “Thiaguinho”, preso no dia 26 de fevereiro deste, por policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), em Várzea Grande. Ele responde por três homicídios e havia sido conduzido ao Fórum para audiência do assassinato do menino Renan Bruno da Silva Campos, de 3 anos, no dia 10 de novembro do ano passado, no bairro Jardim Alá, em Várzea Grande. O alvo era o tio da criança que estava em uma festa.
Thiago também é investigado no homicídio de Aldair Santana de Arruda, 22, praticado uma semana depois, no dia 17 de novembro de 2012, no mesmo bairro onde o menino foi assassinado. A vítima foi morta com dois tiros de revólver e sua esposa de 20 anos, também ficou ferida.
De acordo com o delegado Wagner Bassi, além dos homicídios Thiaguinho é apontados em vários assaltos a mão armadas em Várzea Grande e na ocasião de sua prisão foi reconhecido em vários casos investigados na Delegacia. Por conta disso, sua quadrilha continuou sendo monitorada e no curso da apuração surgiu informação de que ele e outros dois seriam resgatados. “Nossas investigações apontaram que ele e dois comparsas da mesma quadrilha seriam resgatados”, disse o delegado.
Comentários