Documento foi encaminhado ao MPE, prazo é de cinco dias
Polícia conclui inquérito e indicia assassino de juíza
O inquérito civil sobre a morte da juíza Glauciane Chaves de Melo foi encaminhado na tarde desta quarta-feira (12) ao Fórum de Alto Taquari (479 Km ao Sul de Cuiabá), que distribuirá para o Ministério Público Estadual (MPE). A informação é do delegado João Ferreira Borges Filho, responsável pelo caso.
A magistrada foi assassinada com dois tiros na nuca em seu gabinete, na última sexta-feira (7) pelo ex-marido, o enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima.
Após ouvir 12 pessoas, entre elas funcionárias do Fórum, amigos em comum do casal, policiais que trabalham no local do assassinato e policiais que atuaram na operação de busca, o delegado apresentou o documento, em que indicia Evanderly por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e sem possibilidade de defesa da vítima.
A partir do encaminhamento, o prazo do Ministério Público se manifestar é de cinco dias, devido a prisão do enfermeiro.
Ao MidiaNews, o delegado afirmou que espera uma resposta até a próxima semana.
“Eu acredito que o promotor deva oferecer a denúncia e que Evanderly deva ir a júri popular. Caso seja julgado por homicídio duplamente qualificado poderá ficar de 15 a 30 anos preso”, explicou.
A respeito de possíveis antecedentes criminais do enfermeiro, João Ferreira informou que até o momento nada foi encontrado.
O crime
A juíza Glauciane Melo, 42, foi assassinada com dois tiros na nuca, pelo ex-marido, o enfermeiro Evanderly de Oliveira Lima, no dia 7 de junho. O crime ocorreu dentro do gabinete da magistrada, no Fórum de Alto Taquari.
Após o crime, Evanderly fugiu para a mata e foi encontrado na última segunda-feira (10).
O enfermeiro foi encaminhado à Capital, onde está no Anexo 2 da Penitenciária Central do Estado (PCE).
Inicialmente com a tese de que o crime não havia sido premeditado, o delegado responsável pela investigação, João Ferreira Borges Filho, descartou a hipótese nesta semana.
Segundo ele, não haveria motivo algum para Evanderly se encaminhar ao Fórum armado se não fosse para matar a ex-esposa.
Comentários