Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Mauro Mendes busca interessados na construção do novo Centro Administrativo de Cuiabá
O prefeito Mauro Mendes (PSB) determinou nesta semana a publicação do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para buscar projetos para a construção de um novo Centro Administrativo para Cuiabá e ao serviço de coleta e destinação do lixo da Capital.
De acordo com o próprio prefeito, já existem duas empresas interessadas em apresentar projetos para os dois serviços. A expectativa é conseguir atrair mais agentes da iniciativa privada com novos projetos que poderão servir de base para uma futura licitação.
Vale ressaltar que a prefeitura não tem a obrigação de fechar acordo com nenhuma empresa que apresentar uma proposta no PMI. E, caso um dos projetos escolhidos for selecionado, é feita uma licitação na qual serão escolhidos os executores e o vencedor do certame pagará pelo planejamento.
Maior legado administrativo
Para Mauro Mendes, a construção de um Centro Administrativo para Cuiabá pode ser o maior legado para cidade a partir de uma ótica da administração. “O novo Pronto Socorro será a maior obra do ponto de vista da saúde, mas pensando de uma forma a planejar uma cidade, um Centro Administrativo pode ser a maior realização”, ponderou o prefeito.
Segundo ele, a administração pública de Cuiabá perde de maneira incalculável devido ao fato de as secretarias estarem espalhadas pela cidade. Além dos custos “materiais”, como os valores de manutenção multiplicados com energia elétrica de prédios velhos, contratos de internet separados para cada pasta e tecnologia de informação descentralizada, também há o fator subjetivo de “qualidade de serviço”.
Atualmente, um procedimento urgente, que precisaria sair imediatamente de uma secretaria e receber aval da procuradoria, pode ficar parado em cima de uma mesa simplesmente pelo fato de existir o trânsito caótico entre as sedes da prefeitura e da procuradoria. Vários processos ficam parados, inutilizados, em um órgão. simplesmente a espera para poder ser levado a outro, onde será dada continuidade ao caso.
Fonte:
Olhar Direto
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/1457/visualizar/
Comentários