Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 14 de Junho de 2013 às 08:38

    Imprimir


As assessoras técnicas da Coordenadoria de Articulação de Políticas, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Tânia Regina Maciel e Cássia Erika Lemos, estiveram em Diamantino durante três dias em capacitação aos profissionais da educação de 12 municípios da região Médio Norte, referente ao Plano de Ações Articuladas (PAR).

Para auxiliar na elaboração do PAR, o Ministério da Educação desenvolveu o sistema SIMEC – Módulo PAR Plano de Metas -, que pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e apresentação de resultados.

Com metas claras, passíveis de acompanhamento público e controle social, o MEC pode assim disponibilizar, para consulta pública, os relatórios dos Planos de Ações Articuladas elaborados pelos Estados e municípios que aderiram ao Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação.
Sendo município polo, Diamantino recebeu os profissionais da região, com objetivo de fortalecer a gestão educacional em Mato Grosso, com o planejamento estratégico da educação municipal.

Finalizado os trabalhos, as assessoras acompanharam o secretário municipal de Educação de Diamantino, Nilvo Pedro Lanza, em visita às Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) que estão sendo construídas; sendo uma no bairro Novo Diamantino, na localidade do Jardim Alvorada e outra na parte baixa da cidade, ao lado do Centro de Eventos.

As escolas são do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). O município foi escolhido em 2011, entre as cidades inseridas no Plano de Ações Articuladas (PAR).

Cada escola tem capacidade para 240 crianças de zero a cinco anos, em dois turnos, e conta com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes.

As assessoras também conheceram o novo prédio reformado da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona na antiga Escola Agrícola. Após fotografarem o local elogiaram o amplo espaço, a organização e a qualidade do acervo da biblioteca.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/14504/visualizar/