Lucas: polícia apreende novamente menores acusados de roubos
A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde apreendeu novamente, ontem à noite, dois adolescentes que já haviam sido detidos, há alguns dias, acusados de roubo. De acordo com o delegado Marcelo Torhacs, os dois são de alta periculosidade e estavam em uma boca de fumo, no bairro Veneza.
A dupla é acusada de praticar pelo menos três roubos a estabelecimentos comerciais nos últimos dias. Parte da mercadoria, levada no último roubo, foi localizada com os mesmos. O delegado afirmou que pedirá a internação dos mesmos, mais uma vez.
"É um adolescente, de prenome Luan, responsável pelo roubo da lanchonete da rodoviária, de uma tabacaria e de um supermercado, no bairro Veneza. Esse adolescente faz parte de uma quadrilha, formada por vários menores, dentre eles duas jovens, sendo que uma está grávida de oito meses. Eles estão associados a alguns adultos, inclusive de outros municípios, que estão direcionando os roubos. Além da apreensão de dois adolescentes, nós conseguimos recuperar parte dos objetos roubados, que estavam em uma casa no bairro Veneza", disse.
O delegado disse que a justiça já negou a internação dos mesmos outras vezes. "Se esses adolescentes não forem internados, não há como cessar a criminalidade. Eles vão continuar praticando roubos até praticarem um latrocínio. A nossa expectativa é para que a instrução seja realizada rapidamente e que eles sejam sentenciados antes de cinco dias, que é o prazo de permanência dos mesmos aqui na delegacia".
Comentários