Adolescente de Deciolândia é localizada no Jardim Itália em Tangará
Na manhã desta 6ª-feira (14) a reportagem da Rádio Pioneira foi procurada pela família de uma adolescente de Deciolândia, com um pedido de ajuda para localizar a menor de 14 anos que fugiu de casa na 4ª-feira (12). A história da adolescente terminou bem, por volta do meio dia de hoje, com a menina e sua família comparecendo ao CISC para prestar depoimento sobre o ocorrido.
Em um primeiro momento, a menor disse para a família e para a polícia que teria sido seqüestrada e teria ficado estes dois dias presa na casa de um rapaz. Mas, ao longo do depoimento para a Polícia Judiciária Civil acabou confessando que estava apenas abrigada na casa de um rapaz, menor de idade (17 anos). O rapaz também foi ouvido pela polícia e confirmou a história, negando qualquer situação de seqüestro.
Ela contou que veio de carona até a entrada da cidade onde acabou cruzando com o jovem, que ‘mexeu’ com ela por causa da camiseta que usava, dizendo “isso é que é time’. Passaram a conversar e para o rapaz naquele momento ela contou que teria vindo de São Paulo, e que seria filha de um ‘chefe de organização criminosa’, pedindo que lhe desse abrigo porque estava perdida na cidade, com medo e não tinha para onde ir.
O rapaz a levou para casa e ao longo dos dois dias teria tentado convencê-la de ligar para a família, sendo que ela se recusava. O jovem contou ainda à polícia que ficou receoso de procurar descobrir sobre a família da garota, ou ligar para alguém e ela fugir.
Finalmente, nesta 6ª-feira pela manhã, quando ele foi para o trabalho ela ligou para uma tia e disse que estava no Jardim Itália. A tia foi até o bairro e encontrou a menor com a mochila nas costas.
A mãe da adolescente, a Sra. Jucinéia Maria Alves, falando à reportagem da Rádio Pioneira agradeceu a quem auxiliou na procura pela filha e confirmou que o rapaz que acolheu a menina cuidou bem dela. “Graças a Deus ela foi encontrada e está sendo levada para casa. A quem auxiliou divulgando foto agradeço. Felizmente ela está bem. Ela disse que realmente queria fugir de casa e que na metade do caminho se arrependeu e queria voltar, mas acabou vindo pra cá e ficou na casa de um rapaz. O rapaz foi tentar ajudar acreditando na versão dela. Felizmente encontrou uma boa pessoa, que a ajudou e não lhe fez mal. A pessoa que a acolheu realmente só ajudou. Temos que agradecer muito a Deus por ela estar bem”, disse a mãe, confirmando ainda que a garota não conhecia o rapaz que lhe deu abrigo.
Fonte: Marlene Maria com Vando Nascimento
Comentários