Três homens são detidos acusados de crime ambiental em Alto Paraguai
A Polícia Militar Ambiental, junto com a equipe da SEMA, Regional de Tangará da Serra efetuaram a detenção de Luiz de Oliveira Fontes, 55 anos; Evaltiney Pereira da Silva, 53 anos e Paulo Henrique Barros Jacaseno, 33 anos. Eles são acusados de crime ambiental.
A prisão em flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (13) por volta das 16h15min, na estrada do Santo Antônio, que dá acesso ao município de Alto Paraguai, próximo à ponte sobre o Rio Paraguai.
Da operação participaram os Soldados Militares Ambientais Edvaldo e Leandro. Eles faziam patrulha na estrada quando se depararam com o veículo Saveiro, cor prata, placas BQF-5654, que era conduzido pelo Sr. Luiz de Oliveira Fontes, que, no entanto estava sem habilitação. No veículo estavam, além dos três homens, três cães mestiços americanos, característicos para uso em caça, e um animal silvestre abatido, conhecido como cateto ou ‘porco do mato’.
Com o grupo, foram apreendidos ainda uma espingarda calibre 20, 4 munições intactas para a referida arma; um revólver calibre 22 e 12 munições para a mesma, sendo que uma estava deflagrada. As armas, o veículo e o animal abatido foram apreendidos e os homens detidos foram apresentados ao Delegado da Polícia Judiciária Civil de Diamantino.
O Boletim da Ocorrência foi registrado na Policia Militar da cidade de Barra do Bugres.
Comentários