Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quarta - 25 de Dezembro de 2013 às 22:50

    Imprimir


 Um quebra-gelo foi acionado nesta quarta-feira para resgatar um navio turístico que ficou preso pelo gelo na Commonwealth Bay, uma baía na Antártida. A embarcação MV Akademic Shokalskiy, que está recriando a expedição do australiano Sir Douglas Mawson feita há 100 anos na região, precisou da ajuda do quebra-gelo Aurora Australis para conseguir deixar a área. Com 74 passageiros a bordo, o navio russo corria risco de ser atingido por um iceberg.
 
O centro de resgate especializado em Canberra, na Austrália, enviou ainda outros dois navios para ajudar no resgate. O quebra-gelo estava ancorado em uma estação nos arredores da região depois de transportar toneladas de cargas e combustível para o ano que vem, e cinco horas depois de receber o pedido de ajuda o Aurora Australis estava embarcando os novos passageiros. As informações são do site australiano Sydney Morning Herald.
 
O turismo no continente gelado conta sempre com um problema, segundo os resgatados: o "fator A", em que raramente algo na Antártida ocorre como planejado. A bordo do Akademic Shokalskiy estão cientistas da Universidade de Nova Gales do Sul, uma jornalista do The Guardian e dezenas de turistas que pagaram para recriar a expedição de Mawson.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/1435/visualizar/