Eles são acusados de roubar uma picape em MG; três conseguiram fugir ao cerco
Ladrões de carro trocam tiros com policiais; um suspeito é preso
Quatro integrantes de uma quadrilha ligada ao roubo de picapes abriram fogo contra policiais da Delegacia Municipal de Várzea Grande, que haviam localizado um Fiat Strada no Assentamento Sadia 3.
Três suspeitos conseguiram fugir ao cerco e os policiais prenderam B.J.S.F., de 18 anos, que estava na carroceria de picape e não conseguiu fugir.
O confronto ocorreu na noite de quarta-feira (19), por volta de 21h30.
Segundo os policiais, os suspeitos roubaram a picape Strada prata, com placas de Belo Horizonte (MG), e a esconderam numa das chácaras do assentamento.
Cerca de meia hora antes, os policiais localizaram a picape e já haviam chamado o guincho para retirá-la do local, quando o dono da chácara foi informado que havia quatro homens num Fiat Uno branco, parado na entrada da propriedade rural.
Os policias, então, deixaram a picape no local e saíram com a viatura por outro caminho até onde o carro estava.
Os policiais se esconderam e, minutos depois, os suspeitos saíram da chácara dirigindo a picape roubada e já com placas de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá).
Assim que viram os policiais, eles começaram a atirar. Houve revide e os suspeitos abandonaram a picape e fugiram a pé. B.J., no entanto, não conseguiu fugir.
Segundo os policiais, a picape foi furtada recentemente em Belo Horizonte, e os bandidos trocaram a identificação do veículo, no esquema conhecido como “dublê de placa”.
“Pelo esquema, troca-se a placa do veículo roubado por uma de um outro veículo que está rodando regularmente, sendo da mesma marca, modelo e ano. Sem se checar o chassis, passa por um veículo normal”, explicou um dos policiais.
Na Central de Flagrantes, o jovem preso em flagrante foi autuado pelo crime de receptação e adulteração de sinal identificador em veículo.
Ele alegou desconhecer as irregularidades na picape. Disse que foi convidado por um dos integrantes, conhecido como “Wiliam Prixeca”,que iria lhe pagar R$ 100 para ajudar o levar o veículo.
Além da picape, os policiais apreenderam o Fiat Uno e ambos foram levados para o pátio da delegacia.
Os policiais já entraram em contato com o proprietário da picape, em Belo Horizonte.
Comentários