Um dos suspeitos do crime levou um tiro ao tentar fugir após cerco policial. Polícia montou barreiras em rodovias e conseguiu deter trio.
Ladrões sequestram fazendeiro e são detidos após tiroteio com PMs em MT
Um fazendeiro e o funcionário da propriedade rural dele foram sequestrados no início da noite desta quarta-feira (19), em Cláudia, a 608 km de Cuiabá, por três assaltantes armados, sendo dois deles adolescentes. Os suspeitos foram detidos horas depois na BR-163, em Sinop, 503 quilômetros da capital, quando tentavam fugir em direção à Alta Floresta, que fica a 800 km de Cuiabá. Houve confronto entre o trio e policiais militares. Um dos criminosos ficou ferido, de acordo com a Polícia Militar de Cláudia.
O tenente Manoel Dantas afirmou que a vítima foi abordada ao chegar em casa, na cidade. Os três entraram na residência e fizeram a mulher e o filho do fazendeiro reféns. Nisso, segundo ele, o funcionário do empresário chegou no local, onde também funciona um escritório, e também foi tomado como refém. Antes da fuga, na caminhonete da vítima, os criminosos deixaram para trás a mulher e a criança, mas levaram os celulares e as outras duas vítimas, que foram amarradas no veículo.
"Já havíamos recebido a informação de que poderia ocorrer um roubo na cidade, mas não sabíamos se tratava de banco ou pessoa", disse o tenente, ao explicar que o plano dos criminosos havia sido descoberto pela polícia de Sinop, que também vinha monitorando os suspeitos.
Depois que os suspeitos fugiram com as duas vítimas pela MT-423, que liga Cláudia a Sinop, a mulher do empresário chamou a polícia e a PM montou várias barreiras na rodovia. "Fizemos contato com todas as unidades policiais da região", pontuou o tenente. Um dos suspeitos conduziu o veículo e as vítimas estavam amarradas no banco traseiro. O primeiro bloqueio foi furado pelos assaltantes e houve troca de tiros com a polícia. No segundo, eles foram detidos.
Como tinha conhecimento dos reféns, a polícia evitou atirar contra a cabine da caminhonete. "Os policiais conseguiram alvejar parte do veículo que dificultou a locomoção deles, como nos pneus, por exemplo", explicou. Cercados pela PM, um deles ainda tentou fugir do veículo e foi atingido no braço por um disparo. Ele foi encaminhado para um hospital de Sinop onde recebeu atendimento, mas não corre risco de morte. Os outros foram levados para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Comentários