Estudantes pedem CPI do transporte público de Cuiabá- Veja Fotos
Representante dos estudantes da UFMT (Univerdade Federal de Mato Grosso ) Viviane Motta abriu os pronunciamento dos manifestantes, que protestam pelo fim da restrição ao passe livre, a volta dos cobradores aos ônibus da Capital e melhorias no transporte coletivo, na tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (27).
Entre as reivindicação os estudantes exigem a instalação de um a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar custos do transporte coletivo de Cuiabá. Neste momento outros estudantes usam a tribuna.
Presidente do Câmara o vereador João Emanuel , disse aos manifestantes que será feito uma avaliação pelos vereadores para criação da CPI.
Protesto:
Um grupo de cerca de 80 estudantes chegou na manhã desta quinta-feira (27) ao prédio da Câmara Municipal de Cuiabá. Eles protestam pelo fim da restrição ao passe livre, a volta dos cobradores aos ônibus da Capital e melhorias no transporte coletivo.
Ao saber da chegada dos manifestantes, o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD) suspendeu a sessão e decidiu abrir uma tribuna livre para ouvir as reivindicações dos estudantes.
Antes da chegada do grupo, formado principalmente por alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e da Escola Estadual presidente Médici, o parlamentar recebeu coordenadores do movimento.
A chegada ao prédio da Câmara é mais uma parte do protesto deflagrado ontem (26), que iniciou com uma concentração na Praça Alencastro. Por conta das fortes chuvas, que castigaram a cidade, 50 manifestantes que pretendiam acampar acabaram desistindo.
Homens da Polícia Militar estão no prédio. O efetivo enviado é composto por cerca de 20 policiais.
Comentários