CPI do MT Saúde vota relatório final nesta terça-feira
Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a situação administrativa, financeira e contábil do MT Saúde votam nesta terça-feira (2) o relatório final entregue pelo relator da Comissão deputado Emanuel Pinheiro (PR).
A deputada Luciane Bezerra (PSB) fará também a leitura do relatório paralelo entregue na última reunião à Comissão, no qual o relator decidirá se as informações contidas serão inclusas no relatório final.
O relatório da deputada, traz 18 nomes para serem indiciados pela crise sofrida pelo plano de saúde dos servidores estaduais e vazou para a imprensa na quinta-feira (27/06). A deputada lamentou o vazamento das informações que seriam apresentadas oficialmente hoje.
Entre os nomes apontados no relatório, que seriam responsáveis pelo rombo apontado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de mais de R$25 milhões, além de irregularidades como compra sem licitação e fraude processual, estão; o ex-secretário de Administração, César Zílio, o ex-secretário de Turismo, da Copa, e ex-presidente do MT Saúde, Yuri Bastos Jorge, assim como os ex-gestores do plano, Augusto Carlos Patti do Amaral, Maximilliam Mayolino Leão e Gelson Esio Smorcinski.
Após aprovado, o documento será colocado em votação no plenário e encaminhado ao Ministério Público Estadual. A reunião da Comissão será realizada às 9 horas, no auditório Licínio Monteiro, na Assembleia Legislativa.
Os trabalhos da CPI do MT Saúde foram realizados em doze reuniões ordinárias dentro do prazo regimental de 180 dias. A CPI do MT Saúde é presidida pelo deputado Walter Rabello (PSD) e tem como relator o deputado Emanuel Pinheiro (PR), como vice-presidente a deputada Luciane Bezerra (PSB) e os deputados Antônio Azambuja (PP), Baiano Filho (PMDB) e Romoaldo Júnior (PMDB) como membros titulares.
Comentários