Aposentado é assassinado por vizinho por causa de fofoca
O aposentado Boaventura Leal da Silva, 81 anos, foi encontrado morto com duas facadas nas costas, em Barra do Garças, divisa de Mato Grosso e Goiás. Ele foi assassinado provavelmente no domingo, porém o corpo só foi encontrado pelos vizinhos na segunda-feira quando eles sentiram a falta do idoso que residia sozinho no final da rua Amazonas no setor Serrinha.
Os moradores informaram a polícia, que no domingo, Daniel Herculano Luz, 23 anos, que era vizinho do aposentado, voltou ao setor dizendo que iria matar o idoso. Porém todos imaginavam que ele estava bebado e não iria fazer isso. Depois de um tempo, Daniel desapareceu. E o idoso foi encontrado só no outro dia.
A Polícia Civil prendeu Daniel terça-feira (2), numa fazenda prá frente do distrito do Paredão Grande, a 140 km de Barra do Garças. Ele confessou o crime e disse que matou o idoso por causa de fofoca, onde segundo ele, Boaventura estaria o difamando dizendo para outros que ele era corno.
O crime deixou os moradores indignados do setor Serrinha porque segundo eles o aposentado não mexia com ninguém e não merecia uma morte brutal como essa. Após matar o idoso, Daniel fugiu em direção ao Paredão onde estava trabalhando numa fazenda e foi descoberto pela polícia.
Na tarde de terça-feira, a Polícia Civil já iniciou a reconstituição do crime inclusive levando o assassino até o local onde ele esfaqueou o aposentado. Esse foi o quarto homicídio registrado na região de Barra: (1) em Bom Jardim, (1) Novo São Joaquim, (1) em Araguaiana e esse em Barra somente no final de semana.
Comentários