Vereador apresenta nova denúncia contra Secretaria de Saúde de Cuiabá
O vereador Ricardo Saad (PSDB) voltou a usar a tribuna da Câmara de Cuiabá, na sessão desta quinta-feira (4) para apresentar denúncia de suposta funcionária fantasma da Secretaria de Saúde. Conforme o vereador trata-se de Bruna Azoia Bezerra, filha da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB), e que estuda direito matutino na Universidade de Cuiabá (Unic), e por isto, não teria como cumprir a carga horária de oito horas.
Já é a segunda denúncia apresentada por Saad que envolve parentes da deputada, sendo que a primeira denúncia foi sobre o enteado de Luciane, Anacleto Girardelli Bezerra, que também está lotado na Saúde, mas foi transferido para a Procuradoria do município, no cargo DAS 3. O vereador afirma que Anacleto possui residência em Juara.
Bruna Azoia Bezerra está em cargo de confiança, DAS 3, e recebe provimentos brutos de aproximadamente R$4 mil/mensais.
Ambos foram nomeados pelo prefeito Mauro Mendes (PSB) em março deste ano.
O secretário de Saúde, Kamil Fares (PDT), nega qualquer irregularidade na contratação dos mesmos. “Em minha opinião, o cargo de confiança não tem essa burocracia de cumprir o horário, porque é mais flexível, e como não ganha hora extra, pode estar cumprindo o horário em atividades externas, a noite, por exemplo, ou compensa o horário em outro momento”, argumentou.
Fares utilizou o exemplo dos plantões, já que em muitos casos, o trabalho na Secretaria só se encerra às 21h ou 23h. O mesmo ocorreria na Procuradoria do município, na qual Anacleto exerce cargo de confiança.
Ricardo Saad irá encaminhar às denúncias ao Ministério Público Estadual (MPE).
Comentários