Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 04 de Julho de 2013 às 17:26

    Imprimir


Um bebê recém-nascido foi encontrado morto dentro de uma sacola plástica em Rondonópolis, a 218 quilômetros de Cuiabá, nesta quarta-feira (3). De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do município, o recém-nascido estava dentro de uma sacola em um terreno baldio, no bairo Belo Panorama, e foi encontrado durante a limpeza do terreno. Primeiro, os moradores acionaram a Polícia Militar.

Conforme a perícia, devido ao estado de decomposição em que se encontrava, o bebê deveria estar morto há três dias. Ainda não se sabe se já nasceu morto ou se foi abandonado ainda com vida. "Essa questão fica prejudicada pelo tempo de morte. Tudo indica que ela tenha sido jogado morta, mas se nasceu morta ou viva é difícil identificar pelos exames", disse o perito criminal Kairo Diego, que atendeu a ocorrência.

Ele contou que o bebê ainda estava com o córdão umbilical e enrolado em um vestido de adulto. "O cordão não estava cortado da mesma forma que fazem nos hospitais. A placenta não foi encontrada, só o córdão mesmo, que estava bem longo", disse, ao informar que se tratava de um menina, que estava completamente formada, indicando que não tivesse nascido de maneira prematura. "A criança estava bem limpinha, sem vestígio de sangue", afirmou.

O perito explicou que, no local, moradores informaram que uma pessoa estava limpando o terreno e jogou a sacola em outro terreno, que estava sujo, pensando que na sacola tivesse um animal morto. "Ao ser jogada, a sacola se rompeu e ele percebeu que era um bebê", contou. Nisso, essa pessoa comunicou outros moradores do bairro.

O bebê foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foram retirados amostras para exames de necropsia e de DNA. O corpo já foi sepultado. A mãe da criança ainda não foi identificada. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13743/visualizar/