Flagrante foi feito pela Polícia Civil, no Bairro Lixeira, na capital. Detento recebeu explosivos e pediu para namorada revender.
Dois jovens são presos com três bananas de dinamite em Cuiabá
Uma jovem de 21 anos e um rapaz de 27 foram presos em flagrante nesta sexta-feira (5) com três bananas de dinamite, no Bairro Lixeira, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, a jovem é namorada de um detento da Penitenciária Central do Estado (antigo Pascoal Ramos), que teria pedido para que ela entregasse o explosivo para uma terceira pessoa.
As três dinamites estavam em uma mochila da jovem, que afirmou que não sabia que se trataram de explosivos. O namorado da jovem que está preso repassou o material para ela, que iria revender as dinamites para quadrilhas especializadas em ataques a terminais bancários. O caso foi descoberto após investigações e monitoramento da Polícia Civil.
O outro rapaz de 27 anos iria fazer esse repasse para outra pessoa. Ele também disse aos policiais que não sabia que havia explosivos na mochila. A menina foi autuada por posse de artefato explosivo.
Apreensões
É a segunda apreensão de dinamites apenas neste mês em Cuiabá. Quatro jovens integrantes de uma quadrilha foram presos no dia 2 com bananas de dinamites. Eles estariam planejando explodir o muro da Penitenciária Central de Cuiabá. Outra grande apreensão ocorreu no dia 25 de junho, quando um jovem de 23 anos foi preso com mais de 100 bananas de dinamite, na cidade de Nobres, a 151 quilômetros de Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem é ex-funcionário de uma fábrica de cimentos, de onde os explosivos teriam sido furtados em 19 de janeiro deste ano. Na ocasião, nove caixas do artefato foram furtadas.
Comentários