Programa já foi implantado em 93 municípios do Estado, José Domingos quer ampliação
Deputado quer estender Programa do Microcrédito para todo MT
Incentivando os pequenos e microempresários de Mato Grosso, o deputado José Domingos Fraga (PSD), tem apresentado indicações à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), mostrando a necessidade da inserção de alguns municípios no Programa “Microcrédito Juro Zero”.
Até o momento, Fraga já apresentou três indicações beneficiando os municípios de Sorriso, Guarantã do Norte e Nortelândia. Para o deputado, o beneficio deve ser estendido em todo território mato-grossense, fato que, segundo ele, será alcançado com suas indicações. “Com estas ações, pretendo fomentar a economia de todo o Estado, incentivando o pequeno empresário a produzir mais, melhorar e ampliar suas atividades. Desta forma, propiciando a geração de renda, sustento e garantindo a dignidade para muitas famílias”, disse.
Além de buscar o incentivo para os municípios de MT, Fraga defendeu o reajuste do valor que hoje é de R$ 1,5 mil para R$ 2,5 mil. Para o parlamentar, é necessário que o Governo do Estado promova esta adequação financeira, garantindo assim o sucesso do programa.
Segundo dados fornecidos pelo Governo do Estado, o Programa já foi implantado em 93 municípios de Mato Grosso. O Projeto Microcrédito é desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com municípios, o MT Fomento e a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
Por força da lei nº 8.198, de 11 de novembro de 2004, o Programa “Microcrédito Juro Zero”, foi implantado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, com o objetivo de incentivar o pequeno empreendedor. Mais de cinco mil pessoas em todo o Estado já foram beneficiadas, número que deve aumentar caso as indicações apresentadas por José Domingos sejam atendidas.
“Com o estimulo aqui proposto, acredito que todos tendem a ganhar. O pequeno empreendedor é um agente em potencial para fomentar nossa economia. Irei acompanhar de perto toda a tramitação destas proposições. Todo o Estado merece ser agraciado com o programa”, defendeu o deputado na tribuna.
Comentários