O ator Darlan Cunha, conhecido pelo personagem Laranjinha, da série de TV e do filme “Cidade do homens”, pode não responder mais pelos crimes de lesão corporal e cárcere privado, acusações feitas a partir da denúncia de sua então namorada, uma menor de 16 anos. Segundo o advogado do ator, Marivaldo Sena, a adolescente entrou com um recurso junto ao Ministério Público para tentar retirar a acusação.
O advogado informou que a menor escreveu uma declaração do próprio punho e encaminhou ao Juizado da Violência Doméstica, no Centro, na semana passada, contando uma nova versão dos fatos. Nessa carta, a menina teria dito que foi obrigada pela mãe a procurar a 15ª DP (Gávea), no dia 13 de junho, e dizer que levou um soco do ator.
- Na carta, ela explica o que de fato houve, que tudo não passou de um acidente, que eles brigaram, ela o agrediu, e ele, se defendendo, acabou batendo com o relógio no olho esquerdo dela - contou Marivaldo Sena.
Adolescente teria procurado Darlan ao ser expulsa de casa
O advogado do ator e também o assessor de imprensa de Darlan, Renato Blunk, informaram que a inciativa de desistir da acusação partiu da própria adolescente. Eles afirmaram que a menor foi espancada e expulsa de casa pela mãe, há mais de 15 dias. Arrependida, ela teria procurado Darlan para pedir ajuda.
- A queixa não pode ser retirada porque se trata de uma ação penal pública e incondicional. Por isso, Darlan deve respeitar a ordem do juiz de permanecer longe da adolescente - disse o advogado, informando ainda que o ator oferceu ajuda psicológica à menina.
- Nossa preocupação agora é com o futuro desta menina, que está desamparada pela mãe. Tememos que ela seja levada para um abrigo de menores, já que foi expulsa de casa - disse o assessor de Darlan, Renato Blunk.
Agora, resta aguardar o posicionamento do juizado, que pode retificar a denúncia e livrar Darlan Cunha das acusações. A adolescente e a mãe dela, Ruth, não foram encontradas para explicar toda essa reviravolta no caso.
Entenda o caso
No dia 13 de junho, a então namorada de Darlan Cunha, uma adolescente de 16 anos, moradora da Mangueira, procurou a delegacia da Gávea para denunciar o ator. Segundo relatos da jovem, o rapaz a teria agredido e trancado em seu apartamento, no Vidigal, na Zona Sul do Rio.
A garota contou que a agressão ocorreu após o Dia dos Namorados, durante um desentendimento com Darlan. Ela disse que os dois brigaram porque ela viu uma mensagem de outra mulher no celular dele. Durante a discussão, ela disse que Darlan a acertou com um soco. Por volta das 13h, a adolescente disse que o ator saiu de casa e a deixou trancada lá.
Ela ligou para a mãe, uma manicure de 31 anos, que foi à 15ª DP, à procura de ajuda. Por volta das 15h, os agentes arrombaram a porta e encontraram a garota lá.
Comentários