Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 11 de Julho de 2013 às 05:33

    Imprimir


Depois da rejeição, na noite de ontem (09.07), do substitutivo à PEC 37/11, que reduzia de dois para um o número de suplente de candidato a senador, o Plenário aprovou há pouco a proposta de emenda à Constituição (11/03) - a mais antiga em tramitação na Casa- que também reduz de dois para um o número de suplentes de senador e proíbe a eleição para o cargo de cônjuge ou parente consanguíneo, até segundo grau ou por adoção, do titular do mandato.

Foram realizados dois turnos de votação. No primeiro, foram 64 votos a favor, uma abstenção e um contrário. No segundo turno, o placar foi de 60 votos favoráveis e mais uma vez, uma abstenção e um contrário. Eram necessários 49 votos em cada turno.

“Foi exatamente o que defendi ontem e reiterei hoje. Me manifestei contra a PEC 37, e sou favorável à redução de suplentes de dois para um. Não podia concordar com a possibilidade de ter que fazer uma eleição no meio para complementar o mandato na desistência do titular”, disse Maggi ao comemorar a votação de hoje (10.07).

A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13490/visualizar/