Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 11 de Julho de 2013 às 15:38

    Imprimir


O governo do Estado demonstrou a força de articulação durante a última sessão da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (11). Isto porque, a base governista se articulou e adiou votação para analisar o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao projeto de lei do deputado Antônio Azambuja (PP) que destina 50% da arrecadação do Departamento de Trânsito (Detran) para serem investidos no próprio órgão.

O adiamento da matéria ocorreu por sinalização do governo em dialogar com os servidores do Detran, nesta sexta-feira (12), para atender as principais demandas do órgão.

Nesta quarta-feira (10), os servidores voltaram a fechar as portas em Cuiabá e Várzea Grande para pressionar os deputados estaduais a votarem pela derrubada do veto ao projeto.

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa e líder do governo, Romoaldo Junior (PMDB) ressaltou que o adiamento foi em função da sinalização do governador em chegar a um acordo. “O governador deve receber os sindicalistas amanhã para definir sobre as formas de repasse”, disse.

O Detran arrecada R$1,2 mi por dia, sendo que a aprovação do projeto evitaria o sucateamento do órgão.

Conforme o presidente do Detran em Mato Grosso, Jean Castrillon, a bancada do governo suspendeu a votação do veto para que haja um entendimento sobre a questão orçamentária.

“Buscamos um alinhamento com o governo no que concerne ao orçamento, e esta reunião irá tentar solucionar os problemas e buscar soluções para o Detran. Mas, o governo está tomando providências para atender as demandas”, afirmou Castrillon.

Segundo Castrillon, a equipe do governo irá apresentar uma proposta baseada nos pontos emergenciais para atendimento ao órgão, já no próximo semestre. O presidente aponta que com acordo, haverá suspensão de qualquer indicativo de greve.

 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13441/visualizar/