Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 12 de Julho de 2013 às 14:30

    Imprimir


Morreu na madrugada de quinta-feira, 11, Marçal Nacano, 79 anos, por traumatismo craniano, decorrente de um acidente de moto em Várzea Grande. Na avaliação dos familiares, ele foi mais uma vítima da negligência do atendimento do Pronto-Socorro Municipal. O vereador Pery Taborelli (PV) pretende denunciar o descaso ao Ministério Público Estadual (MPE).
 
 
 
Para Fátima Maria Nacano, filha da vítima, a falta de atendimento adequado foi a principal causa de morte do seu pai. Os relatos apontam que ele ficou 12 dias passando dor, fazendo exames, com falta de medicamento. “Só foram falar do problema de traumatismo craniano quando ele começou a soltar líquidos preto pela boca, um dia antes de sua morte”, disse a filha.
 
 
 
Fátima relatou os dias de agonia que passou ao lado do seu pai e o desrespeito que passaram na unidade. “Eu achava que o Pronto-Socorro era um lugar para curar as pessoas e não para matar. Hoje eu olho para traz e vejo que levei o meu pai para um matadouro”, declarou.
 
 
 
Ela ressaltou que a precariedade começou desde o dia do acidente, afirmando que não tinha uma ambulância do Samu para levar meu pai para o Pronto-Socorro. “Tivemos que contar com a ajuda da Polícia Militar. Teve dia que meu pai ficou 24 horas gritando de dor, sem medicação, deitado em um colchão no chão, e só foi sair desta situação depois que o vereador Coronel Taborelli chegou, e me ajudou com encaminhamento para um leito adequado e o fornecimento de remédios”, descreveu.
 
 
 
Taborelli participou do funeral da vítima ontem, dia 11, pela manhã e disse que é desumano o Sistema de Saúde que é oferecido hoje para população de Várzea Grande. “Eu imagino que esse seja apenas mais um caso, pois esse chegou ao nosso conhecimento, e os que não chegam? Agora fico pensando quantas mais vítimas terão que aparecer para ser tomada alguma providência?”, questionou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13390/visualizar/