Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 12 de Julho de 2013 às 19:36

    Imprimir


O deputado estadual José Riva (PSD) criticou a ausência dos secretários de Estado no interior para conhecer os principais problemas dos municípios. De acordo com o parlamentar, alguns membros do governo não visitaram mais que dez municípios no tempo em que estão à frente das secretarias. "É mais fácil falar com o governador Silval Barbosa (PMDB) do que com determinados secretários ou assessores. Alguns são endeusados e ouso a dizer que tem titular de pasta que não visitou mais de dez municípios do Estado", disparou Riva durante entrevista, hoje, a uma emissora de rádio da capital.

Ele lembrou que a critica não é generalizada, pois outros secretários atendem bem os deputados, prefeitos, vereadores e visitam os municípios. "Esses por sinal são pouco lembrados. O Meraldo de Sá, secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar e ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), por exemplo, está há cinco meses no cargo e deve ter visitado cerca de 80 municípios, enquanto outros que estão a mais tempo nas secretarias estiveram poucas vezes nas bases ouvindo os anseios da população".

Ao argumentar se o chefe do Executivo é acessível, Riva justificou que também cabe as secretarias finalísticas estarem mais presentes da população. "O governador precisa colocar os gestores para ir à base, conversar, saber as dificuldades para atuar. O governo do Estado tem um secretariado ausente, com algumas exceções".

A ampliação do diálogo com os servidores públicos também foi defendido pelo deputado Riva. "É interessante abrir a linha de contato com todos os segmentos, ampliar a agenda para fugir do ‘feijão com arroz". O diálogo entre o governador e deputados é bom, mas tem prefeitos que reclamam da falta de atendimento".
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/13372/visualizar/