Com show de Forlán, Inter vence Fluminense e assume vice-liderança
Com um show do atacante Diego Forlán no primeiro tempo, o Fluminense venceu o Internacional por 3 a 2, neste sábado, em Macaé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O uruguaio fez dois gols – um deles olímpico – e ainda deu uma assistência para assegurar a vitória da equipe colorada, triunfo que deixa o time gaúcho momentaneamente em segundo lugar na classificação.
Com o resultado, o Inter sobe para segundo, com 12 pontos, enquanto Fluminense estaciona em sétimo, com nove pontos. Na próxima rodada, o time carioca tem o clássico contra o Vasco, no Maracanã, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Já os gaúchos recebem o Flamengo em Caxias do Sul, também no domingo, às 16h.
Forlán dá show e garante vantagem no primeiro tempo
Em casa, o Fluminense começou melhor o duelo contra o Inter neste sábado e quase abriu o placar aos 5min, em chute perigoso de Rafael Sóbis. No entanto, em rápido contra-ataque da equipe colorada, D’Alessandro recebeu ótimo passe de Forlán – que recebeu a bola em posição duvidosa -, dominou na grande área e acertou o canto direito de Diego Cavalieri para abrir o placar aos 19min da etapa inicial.
Sem se encontrar em campo, a equipe carioca tomou o segundo gol em uma falha bisonha da zaga. Digão errou o domínio de bola próximo da área do time tricolor e a bola sobrou limpa para Forlán aumentar a vantagem aos 34min. Dois minutos mais tarde, no entanto, o Fluminense diminuiu, com Carlinhos de cabeça após cobrança de falta de Rafael Sóbis.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o uruguaio Diego Forlán, em atuação de gala, contou com falha do goleiro Diego Cavalieri para marcar seu segundo na partida, desta vez um golaço: o atacante cobrou escanteio na área e viu a bola entrar direto com a ajuda do arqueiro do Fluminense.
Fluminense pressiona, mas consegue apenas diminuir o placar
Atrás no placar, o Fluminense voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva e organizada. A mudança de atitude em campo deu certo e logo aos 8min o atacante Fred recebeu passe de Digão após cobrança de escanteio para fazer o segundo do clube carioca no confronto. O gol deu ânimo para a equipe tricolor, que quase igualou aos 12min e aos 14min, em chutes de fora que deram trabalho para Muriel.
Acuado, o Inter não conseguia evitar o bombardeio do Fluminense. A equipe carioca perdia seguidas chances de chegar à igualdade, enquanto Muriel passava a se tornar o melhor em campo. O ritmo carioca diminuiu nos minutos finais, mas o time tricolor continuou atrás do empate, sem sucesso.
Comentários